Subjuv participa de eventos para a juventude no interior

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 1, 2017 as 14:17 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Subsecretaria Estadual da Juventude (SUBJUV), ligada à Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC), participou ontem (30), do I Fórum Municipal da Juventude de Caracol. O Subsecretário Estadual da Juventude, Tiago Freitas, e o assessor de projetos especiais da Subjuv, Rafael Rodrigues, no evento ministraram a palestra “Que político será você?”. A iniciativa, que aconteceu no Salão Paroquial, é da Prefeitura Municipal de Caracol, do Conselho Tutelar e do Terceirão 2017, da Escola Estadual Dr. Rubens de Castro Pinto.

A intenção do fórum foi fornecer aos jovens instrumentos para discussão e reflexão a respeito da formação de sua identidade, seu papel na sociedade e da sua importância na construção de uma política democrática frente ao desenvolvimento sociopolítico de sua comunidade. Eles tiveram acesso ainda a informações sobre o funcionamento do Conselho Tutelar e acerca do Estatuto da Criança e Adolescente).

A Subsecretaria Estadual da Juventude (SUBJUV) esteve presente também no I Congresso do Grêmio Estudantil da Escola Alziro Lopes (ALPES), que aconteceu na Câmara Municipal de Guia Lopes da Laguna.

O evento mostrou aos participantes trabalhos e projetos realizados por alunos do ensino médio, e desenvolveu o tema “Protagonismo Juvenil: Desafios e Perspectivas”. O grêmio estudantil é presidido pelos alunos Allan Dellon Alegre Takagi e Marcos Taier (vice-presidente) e é orientado pela Professora Mariane Nagel.

Compuseram a mesa do evento o prefeito Jair Scapini, o presidente do poder legislativo, Ademir Souza Almeida, a diretora da Escola Alziro Lopes, Jucileia Antonia Coelho Carvalho, a Secretária de Educação, Fátima de Deus, o Subsecretário de Políticas Públicas para a Juventude, Thiago Freitas e o assessor da Subjuv, Rafael Rodrigues. O congresso contou com a presença da Deputada Estadual Mara Caseiro.

Publicado por: Gisele Colombo