Subsecretaria da Juventude traz colóquio sobre a Lei Rouanet para jovens produtores

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 28, 2017 as 12:47 | Voltar

Participando do 18º Festival de Inverno de Bonito com um espaço destinado a mostras, colóquios e oficinas, a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude, ligada a Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania (SECC), realizou na manhã desta sexta-feira (28), na Tenda da Cidadania, um encontro para explicar o funcionamento da Lei Rouanet. A intenção é estimular a população jovem a buscar recursos para a realização de seus projetos artístico-culturais.

Quem conduziu a ação foi a gestora de projetos incentivados, Yasmin Rufino, de Belo Horizonte-MG. Os colóquios acontecerão em três dias do festival, dando condições do participante dialogar com a gestão e compreender o processo.

Para o subsecretário de Políticas Públicas para a Juventude, Thiago de Freitas Santos, o colóquio é uma oportunidade boa para jovens que desejam aprimorar seus projetos. “Aqui o jovem tem a chance de conversar com profissionais e aprender a captar recursos e outros meios que estão diretamente ligados as ações de políticas públicas”, destacou.

A tenda cultural da Subjuv no Festival de Inverno de Bonito deste ano é constituída de mostra da produção artística elaborada por jovens representantes da cultura afro, cigana e indígena, onde poderão comercializar produtos que acharem viável. O objetivo primordial desta ação é apresentar os conteúdos culturais de modo a eliminar o preconceito de boa parte da sociedade sobre estas culturas.

Há também o espaço Office gerenciado pelos técnicos da Subjuv, no qual os visitantes recebem informações sobre as políticas públicas para a juventude de âmbito estadual e federal, esclarecendo dúvidas e procedimentos para a implantação de órgãos e conselhos de juventude.

Alexander Onça
Fotos Ricardo Gomes

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.