Subsecretaria da Mulher firma termo de cooperação para melhorar atendimento de unidade móvel

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 25, 2017 as 10:40 | Voltar

Dourados é o maior município do interior, que concentra a maior população indígena, tem uma comunidade quilombola, um assentamento e oito distritos com população rural. Pensando em melhor atender essas mulheres do campo, a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) ligada à Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC) pactuou na tarde desta quinta-feira (24) um termo de cooperação com a SEJUSP, Delegacia-Geral da Polícia Civil e Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).

O termo servirá para que a unidade móvel de atendimento às mulheres em situação de violência no campo fique sob responsabilidade da DAM, atendendo diretamente as demandas locais - o que será feito em conjunto com a Coordenadoria da Mulher de Dourados e com a rede municipal de enfrentamento à violência.

A primeira agenda é dia 29 de agosto, nas Aldeias Bororo e Jaguapiru. A permanência da unidade móvel no município, inclusive, além de permitir um número maior de atendimentos, gera economia ao Estado ao evitar deslocamentos e diárias de servidores da capital para o Município.

A outra unidade permanece com a SPPM e atenderá a demanda dos outros municípios, mediante solicitação e discussão no Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência contra Mulheres do Campo e da Floresta.

Texto: Assessoria SPPM
(Fotos: Álvaro Herculano)

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.