Subsecretaria vai a Nioaque incentivar juventude a usufruir de políticas públicas

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 6, 2017 as 18:08 | Voltar

Nioaque (MS) - Na manhã desta segunda-feira (6) a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude, ligada a Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC), visitou mais de 100 jovens estudantes em Nioaque, durante evento na Câmara Municipal da cidade.

Representando o Governo do Estado, o subsecretário Thiago Freitas, aproveitou para falar aos participantes do Programa Identidade Jovem e do Microcrédito Cidadão Jovem Empreendedor.

Estiveram presentes o prefeito Valdir Júnior, o vereador Presidente da Câmara, Danilo Catti, a secretária de Assistência Social do Município, Rose Arruda e o Consultor da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Rodney Júnior, além de professores, alunos e outras classes.

Em sua fala o Subsecretário Thiago Freitas salientou o esforço do governador Reinaldo Azambuja em valorizar as políticas públicas para a juventude: "Um governo que pensa no futuro valoriza o jovem, e o Governador Reinaldo Azambuja vem mostrando isso em sua gestão, como por exemplo, pelo Microcrédito Cidadão Jovem empreendedor”, destacou.

Já o Prefeito Valdir Júnior ressaltou o fato de ser o prefeito mais jovem do estado. "Como prefeito mais jovem de MS, coloquei a juventude como centro da minha gestão. Por isso tenho buscado a parceria do Governo do Estado para ações como esta".

O Consultor da UNESCO, Rodney Júnior fez palestra aos jovens explicando os detalhes do programa Identidade Jovem. Os presentes mostraram-se animados com os novos direitos assegurados pelo Estatuto da Juventude.

Comunicação SECC