Violência contra a mulher é tema de encontro durante 18º edição do FIB

Categoria: Geral | Publicado: domingo, julho 16, 2017 as 13:46 | Voltar

Inserida na programação do Festival de Inverno de Bonito deste ano, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), ligada a Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania (SECC) vai promover diversas atividades para discutir o enfrentamento à violência contra as mulheres no Mato Grosso do Sul.

De 27 a 28 de julho, na sede do SEBRAE, vai acontecer o Encontro Estadual de Gestoras Municipais de Políticas Públicas para Mulheres, com o tema “O Protagonismo das Mulheres Sul-Mato-Grossenses”, além de uma apresentação da campanha “Agosto Lilás” e a participação dos municípios no enfrentamento à violência doméstica.

No sábado, dia 28, no mesmo local, a partir das 14h, haverá uma roda de conversa sobre a participação da mulher nos espaços de poder e a força do empreendedorismo feminino, com o tema “Mulheres que fazem Bonito”.

Novidade no FIB, ainda no mesmo dia, às 13h, na escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, será levada a Campanha ”Maria da Penha vai à Escola”.

O objetivo de todas as ações é sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.