Por Andre Messias
Aos poucos o público que ainda estava disperso na noite de sábado (22/08) começou a se juntar para ver Xandão do Cavaco. O carioca que mora em Corumbá tem nas veias o samba raiz e conseguiu atrair quem estava presente no Festival para apreciar sua interpretação de ícones da MPB como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Ivone Lara, Cartola, etc
Ficou difícil para quem foi assistir ao show não começar a movimentar as pernas e sambar, “muito bom, o povo estava animado, chamou a atenção a animação do cantor para com o público”, disse a doméstica Bruna Barrios. Quando o artista interpretou um dos sucessos que mais gosta, o de Alcione, “Não deixa o samba morrer”, gravado em 1975, o público entrou no embalo e o que se viu foi um grande coro , um dos pontos altos do show. Destaque também para algumas performances de bateria de escola de samba, já que mais de dez instrumentistas acompanham o cantor.
Xandão fez o caminho inverso quando se mudou do Rio de Janeiro para Corumbá, já que geralmente acontece o contrário. Ele veio para participar de uma escola de samba em 2011 e acabou gostando da Cidade Branca. Quando recebeu a informação de que participaria do Festival disse ter ficado honrado, “vai ser muito bom para minha carreira, mesmo porque é um desafio fazer samba na terra do sertanejo”, frisou.
Publicado por: tmotta@fazenda.ms